Veja, a terra não tenta controlar a semente, a semente não tenta controlar a terra. Cada uma dá o melhor da sua natureza, mesmo diante de suas diferenças, e o milagre da vida acontece, floresce.


Ao invés de tentar ter o controle sobre tudo, que tal fazer seu melhor e relaxar?


Ao invés de ficar tenso, que tal fazer seu melhor e confiar?


Ao invés de ficar nas ruminações mentais, que tal fazer seu melhor e repetir o mantra "Entrego. Confio. Aceito. Agradeço." ?


Isso também é Yoga!


"Entrego. Confio. Aceito. Agradeço."

Ātmā vicāra

Investigações sobre a sua natureza



O papel do fogo é queimar, aquecer, iluminar... O papel da terra é sustentar, nutrir, embasar... O papel do ar é refrescar, movimentar, carregar... O papel da água é molhar, hidratar, purificar.... Cada coisa que existe tem um papel na vida. Não há nenhum papel melhor ou mais importante.


E o seu, qual o seu papel na vida? Você é água tentando ser fogo? Água de mar tentado ser lagoa? Que tal uma pausa nas tentativas e apenas repousar na sua própria natureza? 


"qual o seu papel na vida?"


Mudar as coisas de lugar. O que estava em cima, pôr embaixo. Inverter. Limpar a prateleira, mudar a posição dos livros, a ordem das gavetas de roupa. Tratar de movimentar as coisas, o corpo, o pensamento.


Mesmo parecendo desconfortável, experimentar o diferente pode ser a oportunidade que aquilo que há de melhor estava esperando para acontecer.


Boas vindas ao novo!

e receba novidades!
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco

© 2020 por Yogue-se