Respire




2021 começando e muito provavelmente você, assim como eu, fez seus desejos de paz e saúde para seus afetos nesse ano novo.


Mas como cultivar a saúde?

Como ter paz em meio ao caos?

Sugiro começar pela respiração.


A respiração desencadeia uma cascata de mudanças no corpo que podem promover estresse ou relaxamento, por isso é uma ferramenta tão importante no yoga e em outras práticas contemplativas, como mindfulness e meditação.


No atual cenário, respiramos através de máscaras, distantes uns dos outros, para assim tentar sustentar um pouco mais de saúde pelos próximos anos.

A máscara que abafa, embaça os óculos... ao invés de se agitar por lembrar dessas sensações, já experimentou observar a temperatura do ar que você expira?


Você sabia que o calor que você sente é gerado pelo contato do ar inalado com as estruturas internas do seu corpo, trazendo as condições mais ideais para a assimilação do oxigênio e eliminação do gás carbônico dentro de seus pulmões?


Sim, esse calorzinho que abafa sua máscara é resultante da (e fundamental para) manutenção da própria vida em você. Ao invés de reclamar dessa sensação, que tal agradecer por sentir a vida fluindo?


Observar a temperatura do ar que você inala e exala pode ser uma pílula de paz no meio das agitações.


Por isso, desejo que em 2021 você possa respirar.


Respire e Yogue-se!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo